Apps e Sites para organizar sua viagem

Se tem um coisa que a internet ajudou muito foi na organização de viagens. Há diversos apps de viagem disponíveis que nos ajudam muito tanto antes, como durante a viagem.

Esses são os que mais utilizo e que chamo carinhosamente de meus melhores amigos!

Passagens aéreas

Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis – esses dois apps de viagem são um sofrimento para mim!! É muita promoção para pouco tempo e dinheiro!!

Notificações do Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis, respectivamente.

Ambos avisam por email ou por notificações no celular de promoções de passagens aéreas e pacotes de viagens, dentre outras informações relacionadas a viagens.

A maioria das minhas viagens decidi baseada nas promoções. O melhor exemplo foi nossa viagem para o Japão. Apareceu a promoção, estávamos com as férias já marcadas mas sem destino ainda, virei para o Yu e disse: Vamos??? Ele: Bora!! E comprei!!!

Google Voos, Kayak e Skyscanner – esses três apps de viagem ajudam tantos aqueles que já sabem para onde querem ir, como os indecisos.

Neles é possível simular os preços em diversas companhias aéreas e em agências de viagens a partir de datas fixas ou períodos para destinos pré escolhidos, como também você pode realizar pesquisas baseado no intervalo de datas que pode viajar e no valor limite das passagens. O resultado sairá em um mapa com todas as opções disponíveis para aqueles parâmetros.

Exemplo de resultado no Google Voos.

Deslocamento na Europa

Para pesquisar, comparar e reservar passagens de trem, ônibus e avião na Europa use o OMIO.

Todo o deslocamento interno da nossa viagem pelo Leste Europeu eu pesquisei e comprei pelo OMIO.

Para estimar valores

Quanto Custa Viajar – acho esse site sensacional! Ele te dá valores aproximados do quanto você irá gastar numa viagem, incluindo passagens, hospedagem, transporte, alimentação e passeios, dependendo do seu estilo de viagem.

Geralmente meus gastos ficam muito próximos às simulações do site.

Vá na página “Para Onde Viajar” para fazer sua simulação!

Além disso, você pode fazer pesquisas de viagens nacionais e internacionais, dando o período e o valor que você quer gastar. É um prato cheio para os indecisos!!!

Saiba como viajar mais com apenas uma passagem aérea!

Hospedagem

– AirBnb – de longe minha opção preferida! Acho mais confortável além de , normalmente, ser mais barato que as duas opções abaixo para a mesma localização. Além disso, nós gostamos de ter cozinha para baratear nossos gastos preparando algumas refeições.

Booking – além de hotéis, oferece opções de pousadas, apartamentos e hostels. Oferece o programa Genius. Quanto mais você usa, mais vantagens você tem, como descontos nas diárias.

Hoteis.com – é a opção que menos uso, mas tem a grande vantagem de a cada 10 diárias te dar uma no valor médio das diárias anteriores. Já fiquei no Hilton ao lado do aeroporto da Holanda usando essa diária grátis.

Eu sempre pesquiso hospedagem nesses três apps/sites de viagem antes de reservar minhas hospedagens.

Camping

Se você curte viajar de carro e acampar, você precisa ter esses dois apps:

MaCamp – é um guia de campings e pontos de apoio para motorhomes e trailers em todo país. Atualizado pelos usuários, você encontra todas as informações sobre campings, como infraestrutura, formas de contato, além da nota dos usuários.

iOverlander – também um guia de campings, mas mundial. Além disso, há informações de locais onde é possível encontrar campings informais, como parques e postos de combustível, pousadas e hotéis, dentre outras.

Esses dois apps usados em conjunto são perfeitos para overlanders!

Câmbio

Melhor câmbio – o utilizo para pesquisar qual casa de câmbio tá com melhor cotação. Você escolhe a moeda, informa sua localização e ele te dará o preço de todas as casas de câmbio cadastradas. E ainda dá para fazer ofertas e negociar!

Tenho minhas casas de câmbio preferidas e, muitas vezes, faço a pesquisa por esse app/site para negociar com elas.

Conversor de moedas XE – esse app é muito bom, principalmente quando você precisa fazer uma segunda conversão de moedas (p.ex na África do Sul que troquei dólares por rands). Você consegue comparar várias moedas em apenas uma tela, facilitando sua tomada de decisões ao fazer novos câmbios ou converter valores de produtos durante sua viagem!

Criar mapas com seus roteiros

MyMaps – amooo! Nele coloco todos os pontos que pretendo visitar, organizando por distância, dia, horário. Como ele é interligado com o Google Maps, facilita na hora de saber como chegar naquele ponto.

Já tem aqui no blog um tutorial do Google MyMaps para você montar seus roteiros!

A louca dos mapas!!!

Gostou? Veja alguns desses mapinhas na íntegra nos artigos aqui no blog sobre Curitiba, Mendoza, Santos, São Paulo, Viena e Varsóvia, dentre outros!

Locação de veículos

Os apps de viagem para locação de veículos mais conhecidos são:

RentalCars

RentCars

No entanto, já usei também o ReserveCar e o AutoEurope e gostei bastante do resultado.

Eu escolho aquela que oferecer o melhor preço, considerando taxa de câmbio e IOF, no caso das primeira e última empresas.

Blogs e mais blogs!

Na minha opinião a melhor ferramenta para organizar o roteiro da sua viagem são os diversos blogs de viagem que existem. São excelentes não só para saber o que incluir no roteiro, mas também para ter a opinião pessoal das pessoas em relação aos lugares que pretendo visitar.

Lógico que essas opiniões variam muito, mas quando a pessoa parece ter um estilo de viagem semelhante ao seu, te ajuda muito na tomada de decisões.

Falando em blog, a Cecília do blog “Viajante Econômica” semelhantemente sugeriu alguns sites e apps de viagem que nos ajudam na fase de organização!

E aí, tem algum outro site ou app que não podemos ficar sem ao planejar uma viagem???

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: