Organizando sua Viagem

Dicas de Viagem – Apps e Sites Úteis de Viagens

Quando vou planejar uma viagem conto com a ajuda dos seguintes sites/apps:

Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis – esses apps são um sofrimento para mim, porque aparece muuuuita promoção e eu não tenho tempo e nem dinheiro para comprar tudo!! Mas é baseado nele que decido minhas viagens. Acho que o melhor exemplo disso foi nossa viagem para o Japão. Apareceu a promoção, estávamos com as férias já marcadas mas sem destino ainda, virei para o Yu e disse: Vamos??? Ele: Bora!! E comprei!!!

Kayak e Skyscanner – dá para simular os preços em diversas companhias, datas, intervalos de datas. Depois vou direito ao site da companhia que tiver com os melhores preços.

Google Vôos – Esse junto com o próximo site, me ajuda muito quando estou super indecisa para onde ir. Coloco o intervalo de datas que posso viajar, valor limite que quero gastar com passagem e daí é só olhar no mapa todas as opções disponíveis.

Quanto Custa Viajar – acho esse site sensacional! Ele te dá valores aproximados do quanto você irá gastar numa viagem, incluindo passagens, hospedagem, transporte, alimentação e passeios, dependendo do seu estilo de viagem. Geralmente fica muito próximo do que eu costumo gastar. Além disso, você pode fazer pesquisas de viagens nacionais e internacionais, dando o período e o valor que você quer gastar. É um prato cheio para os indecisos!!!

– Hospedagem – AirBnb, Hoteis.com e Booking. Gosto muito do AirBnb pela vantagem de poder ficar em locais com cozinha, para facilitar a vida da mão de vaca aqui. Mas ultimamente temos curtido muito ficar em hostels, com cozinha compartilhada, mas banheiro privativo!! Adoramos conhecer gente nova e o airbnb apesar de nos dar mais conforto, perdemos essa parte da interação.

Melhor câmbio – para pesquisar qual casa de câmbio tá com melhor valor de câmbio. Você escolhe a moeda e informa sua localização e ele te dá o preço de todas as casas de câmbio cadastradas. E ainda dá para  fazer ofertas e negociar!

MyMaps – nele coloco todos os pontos que pretendo visitar, organizo por distância, dia, horário (sim, sou um pouco neurótica, vocês verão meus mapinhas nos posts). Como ele é interligado com o Google Maps, já facilita na hora de saber como chegar naquele ponto.

– Aluguel de carro – os mais conhecidos são o RentalCars e o Rentcars, mas já usei também o ReserveCar e o AutoEurope. Eu escolho aquela que oferecer o melhor preço, considerando taxa de câmbio e IOF, no caso das primeira e última empresas.

– Todos os blogs de viagem que existirem!!!!

E aí, tem algum outro site ou app que não podemos ficar sem ao planejar uma viagem???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: