Minhas TOP 10 experiências bárbaras!

Todas as experiência são válidas, até mesmo das ruins podemos tirar coisas positivas. Mas é óbvio que tem aquelas incríveis, inesquecíveis e que não só você gostaria de repeti-las n vezes, como também deseja que todos tivessem a sorte de vivencia-las. Essas são as minhas TOP 10 experiências bárbaras:

10 – Dobradinha Figueres e Cadaqués

Ambos são municípios da Espanha da província de Girona.

Figueres é a cidade natal de Salvador Dali e lá que encontramos o Teatro-Museu Dalí. Inicialmente não estava nos nossos planos visitar este museu. No entanto, como estávamos com nossos amigos que moram lá, eles nos convenceram a ir.

Teatro Museu Dalí.

Ainda bem! Adorei conhecer um pouco mais da obra e história do Dalí. O museu, criado por ele mesmo, tem um extenso acervo e possui algumas obras interativas.

Saindo de lá fomos para Cadaqués. Ali que ficava a casa de Dalí, que hoje é a Casa Museu Dalí.

Mas não foi somente Dalí que morreu de amores por esta pequena cidade. Artistas como Pablo Picasso, Joan Miró, dentre outros, também se apaixonaram pelo lugar. E pode nos incluir nessa também!

O que é esse lugarzinho a beira mar com diversas casinhas brancas e ruelinhas de pedra? Não sabia o que esperar, mas até hoje este lugar faz parte das minhas melhores memórias!

Apaixonada por essa cidade!

9 – Bonaire

Bonaire é uma pequena ilha situada próxima à Venezuela, parte das antigas Antilhas Holandesas, e das conhecidas Ilhas ABC, juntamente com Aruba e Curação.

Não espere grande infraestrutura, opções de restaurante e baladas. Bonaire é voltada para o ecoturismo e é um dos melhores lugares no mundo para mergulhar!

Além disso, face aos ventos constantes, também se destaca para a prática de windsurf e kitesurf. Inclusive, campeões das duas modalidades costumam treinar por lá.

Yu surtou!

Passamos somente um dia na Ilha, parada do cruzeiro, mas pudemos ter o gostinho do que é praticar windsurf e mergulhar nesse paraíso.

Nós nem fomos nos pontos indicados para mergulho. Mergulhamos perto do nosso navio mesmo, mas já foi possível delirar com a enorme quantidade de corais, peixes e outros animais aquáticos. Mesmo ali no porto a visibilidade era surpreendente.

Só imaginando como são os points de mergulho.

Ficou o gostinho de quero muito mais!

8 – Parlamento de Budapeste

O Parlamento de Budapeste é um dos edifícios mais antigos da Europa, o maior da Hungria e o segundo maior parlamento da Europa.

Sua construção iniciou-se em 1885, inaugurado em 1896 no 1000º aniversário da Hungria, mas concluída somente em 1904.

Ele tem 18 mil metros quadrados, 700 salas, 27 entradas, meio milhão de pedras preciosas e 40 quilos de ouro.

Lindo por dentro…

Curiosamente, o arquiteto ficou cego antes de concluir a obra, mas nos deixou o edifício mais lindo e imponente que já vi na vida até hoje!

Seja de dia, seja à noite refletindo no Danúbio, ele é simplesmente maravilhoso!

… maravilhoso por fora!

Não deixe de fazer a visita guiada interna. Reservas pelo site ou você pode tentar a sorte na hora, como fizemos.

7 – Coliseu de Roma

Não preciso dizer muita coisa sobre o Coliseu, né?

Assim que saí da estação de metrô e dei de cara com ele, minhas pernas bambearam. Como pode estar em pé há quase 2 mil anos?

Obras recentes, que usam tanta tecnologia, não aguentam tanto quanto ele!

E à noite? O que é esse lugar à noite? Sério, me emociono só de lembrar. O ser humano pode ser incrível quando quer. Mesmo sabendo que o Coliseu não sediou os eventos mais fofinhos do mundo, a importância da sua história não pode ser negada.

6 – Serranías del Hornocal ou Cerro de los 14 colores

Poucas pessoas já ouviram falar deste lugar e não sabem o que estão perdendo!

Prepare-se para ficar sem ar! E não somente porque o mirante fica acima dos 4 mil metros de altitude, mas também pelo espetáculo que é o lugar!

Surreal!

A montanha fica a cerca de 30km do centro de Humahuaca, pequeno povoado da província de Jujuy, no norte da Argentina.

A região da Quebrada de Humahuaca, onde está localizado o Hornocal, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2003, tanto pelas paisagens coloridas das montanhas (além dessa, há outras montanhas como o Cerro de Los 7 colores e a Paleta del Pintor), quanto pela histórica estrada de caravanas incas que atravessa a região.

Ainda encontramos um rebanho de guanacos!

Interessou? Te ajudo a montar seu roteiro pela região!

5 – Outono no Japão

Se tem uma viagem que marcou minha vida foi essa para o Japão. O país é simplesmente incrível. As pessoas, sua história, cultura, modo de vida e também suas belezas naturais.

Momijis, cores do outono e templos.

O japão é famoso pelos seus festivais. Há vários durante a floração das cerejeiras, mas o outono não fica nem um pouco atrás e o país lota com turistas querendo ver suas cidades, montanhas e lagos emoldurados pelas coloridas folhas de sua árvore típica, o Momiji, queridinho dos apaixonados por bonsai!

Sou completamente louca pelas cores do outono e os japoneses conseguem tornar o espetáculo natural ainda mais incrível ao iluminar templos e jardins para enfatizar essas cores até mesmo a noite.

Não é photoshop, não é pintura, é Japão no outono!

No Instagram fiz uma série de posts no feed e IGTV sobre lá. Em breve posts aqui no blog também.

4 – Atacama

Assim como o Japão, não dá para escolher um só lugar do Atacama. Cada lugar tem sua beleza, é especial.

Vulcão Lascar, que tivemos o prazer de subir!

Eu ainda não consigo responder: como um deserto pode ser tão incrivelmente lindo? E o céu daquele lugar? Céu mais incrível que lá só vi na Namíbia. Não deixe de incluir no seu roteiro o tour astronômico.

Tem interesse pelo em Atacama? Tem uma série de posts, com dicas gerais para organizar sua viagem e de como ficou nosso roteiro.

Cada pôr do sol mais lindo que o outro!

Preparados para as três melhores experiências bárbaras que você também deveria vivenciar desse TOP 10??

3 – Deadvlei

Você pode até não ter ideia do que seja isso, mas com certeza já viu fotos de lá!

O Deadvlei (inglês dead – morto, africâner vlei – lago ou pântano entre dunas) fica no deserto da Namíbia no Parque Namib-Naukluft.

Do alto dos 325 metros da duna Big Daddy, vemos o Deadvlei! Uma das trilhas mais difíceis que já fiz.

Em meio às maiores dunas de areia do mundo, seu solo de argila branca foi formado após uma grande precipitação, quando o rio Tsauchab inundou e formou piscinas temporárias. A abundância de água permitiu o desenvolvimento de acácias.

No entanto, com as mudanças climáticas naturais, as dunas invadiram o rio, cortando seu fluxo à região, ocasionando grande aridez. As árvores morreram, as piscinas secaram. Restaram somente esqueletos das árvores, que datam cerca de 900 anos, negros pela exposição ao sol. Esses esqueletos não se decompõem, pois o ambiente é extremamente quente e seco.

Quando estivemos lá, a temperatura na sombra passava dos 45ºC.

Parece de mentira esse lugar de tão lindo que é.

Umas das paisagens naturais mais inacreditáveis e lindas do mundo. O contraste do chão claro, das árvores negras, das dunas laranjas e do céu azul é simplesmente incrível. Vocês sempre têm o gostinho de apreciá-la ao entrar no meu blog!

E lógico que uma viagem minha não podia faltar perrengue bárbaro!

2 – Passeio de balão na Capadócia

É clichê, custa um rim e um pulmão não é muito barato, mas é aquele passeio que você TEM que fazer!

Infelizmente, pode ser que você não consiga fazê-lo na sua viagem, porque ele é totalmente dependente das condições climáticas e tem dias que realmente não rola, por segurança.

Por este motivo, reserve o passeio já para o seu primeiro dia na região, porque se não rolar no primeiro dia, você ainda terá mais uma ou duas chances de realiza-lo.

Surreal!

A sensação, a vista, superam tudo, até mesmo o medo de altura. No início minhas pernas tremiam, juro que só queria que aquilo acabasse. Mas quando o sol nasce por entre as montanhas, tudo desaparece. Você só consegue pensar no quão sortudo é de poder experienciar aquele momento. Não há como descrever com palavras. Vá e aproveite!

Não sentia medo, não sentia frio, mesmo coma temperatura abaixo de zero. Só sentia que essa era uma das experiências mais bárbaras da minha vida!

Tem vontade de conhecer a Turquia? Tem dois posts com informações gerais para organizar sua viagem e com curiosidades e impressões pessoais.

Número 1 do meu TOP 10 experiências bárbaras – Ver as baleias em Hermanus

Você imagina a Bazinha chorando loucamente e falando que ela tava fazendo a maior besteira da vida dela ao deixar a cidade para ir para a região das vinícolas??

Bazinha, a louca dos vinhos, falando isso só pode ser porque a experiência é tão surreal, mas tão surreal que merece ser o número 1 de todos os TOP 10 da vida!!!!

Durante a temporada de baleias corcundas, que vai de junho a novembro (mas a melhor época de observação é de julho a outubro), você consegue avista-las de quase qualquer lugar do sul do país. No entanto, não há lugar como Hermanus, intitulada capital de observação de baleias da África do Sul.

Turismo envolvendo animais? Só no habitat natural e com empresas sérias!

Não tem experiência melhor que observar um animal em seu habitat natural.

Nos hospedamos uma noite na cidade e reservamos um passeio com a Southern Right Charters para o dia seguinte.

Defensora do turismo consciente com animais, escolhi essa empresa basicamente pela sua responsabilidade ambiental, com seu slogan “Observing, NOT disturbing” (algo como Observar, SEM Perturbar).

Os barcos de turismo na região com licença oficial não podem chegar a menos de 50 metros de distância das baleias. No entanto, esta empresa, já desliga os motores a 100 metros de distância. Agora é observar, sem qualquer interferência humana. E é simplesmente incrível!

Mamãe e seu bebê! Número 1 de todos os TOP 10!

Após o passeio ficamos passeando à beira mar e o tempo todo as avistávamos pulando com seus filhotes!

Em breve farei um post mais detalhado sobre essa experiência maravilhosa!

Blogagem Coletiva “TOP 10”

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva com o tema “TOP 10”. Quer saber quais são os outros 10 mais? Só clicar nos links abaixo!

47 Comentários

  • Polliana Ribeiro

    Nossa, concordo demais com essa seleção de experiências, principalmente com o Deserto do Atacama e Budapeste. Aliás, Budapeste me rendeu as fotos mais lindas do meu álbum de viagens.

  • Emilia Brito

    Adorei a lista, principalmente a ilha Bonaire e a região próxima a Jujuy (que essa, já tenho muita vontade em conhecer). E sobre o avistamento de baleias, me lembrou um dos passeios que rolam aqui em Vitória e que fizemos. Foram mais de 200 saltos e giros!

  • Sil Mendes

    Adorei as informações do post. Sempre tive vontade de visitar a Hungria, e aquele Parlamento de Budapeste é simplesmente incrível!!! Preciso ir!!

  • Juliana

    Ah, que delícia ler esse post com suas experiências bárbaras. Fiquei viajando com você e morrendo de vontade de fazer várias coisas dessa lista, se não todas, né? rs O que é presenciar o outono no Japão? Morri de vontade!!!!! E comecei a querer listar as minhas 10 experiências bárbaras também.

  • Deyse Marinho de Abreu

    Amei todas as suas TOP 10 experiências bárbaras. Porém, as que mais me encantaram foram: passeio de balão na Capadócia e o outono no Japão. Parabéns pelo blog!

  • Juliane

    Nossa! Que máximo todas essas experiências! Realmente bárbaras, inesquecíveis. E ver a baleia assim tão de perto deve dar um frio na barriga, hein?!

  • Diego Cabraitz Arena

    O Colisseu de Roma e o Atacama são os unicos pontos que conheço da sua lista, e por falar do Atacama… q lugar incrível, fiquei uma semana por lá e já quero voltar para fazer diversos outros passeios que nao fiz hahaa. Achei incrível a cor da agua da Bonaire, já coloquei na minha listinha de lugares para ir um dia!
    Boas dicas!

  • Adriana

    Incrível esta top 10!
    Destas o Atacama, Coliseu, Parlamento que ja estive ocupam lugar previlegiado no meu coração!
    Aproveitando a insônia da noite… vamos la!
    Eu tenho outros lugares que tenho imenso carinho, por varios motivos.
    -NY- foi realização de um sonho, tive medo de decepcionar, mas me encantei
    -Praga- Foi linda e grata surpresa, quero muito conhecer outros lugares próximos.
    -Amsterdam- Me diverti e me encantei, não foi nem de longe apenas um lugar com aroma de 🌿, vitrines ousadas, achei linda! Holanda e outro país que quero conhecer nelhor!
    – Quinta da Regaleira, Sintra- achei incrível o lugar, com construções enigmáticas e lindos jardins.
    -MachuPichu- Foi uma experiência pessoal muito forte, uma energia incrível no lugar.
    Tive medo de decepção devido a vários comentários, mas para mim foi uma experiência surreal!
    – Bled- Eslovenia- Outro lugar que queria estar ali e me senti como criança em festa com doces. Foi uma conexão linda com a natureza.
    Um passeio que rendeu um desejo enorme de aventurar neste país!
    -Salzburgo, Austria- Encantei pela cidade de Mozart
    -Segóvia. Não estava nos planos, mas ouvindo meu hoster falar do lugar, não tive duvidas, deixei o agito de Madrid e fui conhecer a cidadezinha e achei incrível a muralha medieval e linda catedral gótica, entre outros.

    • barbaracortat

      NY, Praga, Amsterdam amei também. Machu Picchu é um lugar que não voltaria. Achei super estimado.
      Os demais estão na minha lista, agora com mais vontade depois da sua experiência!

  • ANGELA MARTINS

    Encantada com essa lista! Viajei lendo suas experiencias incrivelmente bárbaras e descobri que preciso viver 8 delas! Já fui no Atacama e no Coliseu e concordo plenamente de fazerem parte dessa lista. Amei essas dicas!

  • Lulu Freitas

    Quanta experiênicia bárbara! Sem dúvidas o seu top 10 faz jus ao nome do blog!!! Acho que escolher a observação das baleias na África do Sul como a campeão é demais. Um momento único e com respeito ecológico. Também ficaria emocionada estando lá.

    • barbaracortat

      O legal que para ter essa experiência, nem precisa fazer o passeio de barco. Enquanto a gente passeava pela orla, almoço, elas estavam lá felizonas passeando no rasinho mesmo!

  • Cintia Grininger

    Que lista incrível!!!! Também acho o máximo poder ver os animais em seu habitat natural, e vendo suas fotos fiquei só imaginando a emoção que foi ver as baleias de pertinho. E esse lugar na Namíbia, que contraste maravilhoso de cores, parece mentira… Adorei seu post! Viajei junto aqui sentadinha na frente do computador 😉

  • Danielle

    Eu estou encantada com a sua lista. Alguns lugares já conheço e outros, já estão na minha lista 🙂
    Acabei não indo para Bonaire, quando estive em Arube e Curaçao. Agora, eu gostaria de ir para fazer mergulho, pois, dos três destinos, é o melhor e mais roots.
    Achei a estética do museu de Dali super curiosa e, não é a toa, pois representaram de forma exemplar as ideias dele. kkk.. Tão bom viajar e conhecer lugares diferentes.

  • GISELE PROSDOCIMI

    Uauuuu, Bárbara, que experiências realmente bárbaras você fez. Só fiz a do Coliseu e do Parlamento Húngaro, maravilhosos mesmo, merecem estar nesta lista bárbara.
    Seus destinos são bastante exóticos e diferentes, isto já são ótimos motivos para serem realmente bárbaros. Parabéns, arrasou!

    • barbaracortat

      Gisele, gosto de um diferente! Por este motivo alguns destinos que quase todo mundo já foi, eu ainda não fui, como Portugal. Mas mesmo os lugares mais turísticos tem seus pontos menos explorados. E é atrás deles que irei!!

  • Tamara Cerqueira

    Woow….isso que podemos chamar de experiências bárbaras. E está na minha lista de sonhos voar nos balões da Capadócia, espero ter sorte (como bem posto no blog, nem sempre as condições climáticas ajudam), e o valor do passeio- verdade- é caríssimo, mas vale a pena!

    • barbaracortat

      Não sou do tipo que paga por qualquer coisa que todo mundo faz. Mas esse passeio realmente vale demais a pena. Experiência única. Não é a mesma coisa que fazer um passeio de balão em Boituva, por exemplo.

  • Itamar Japa

    Que lista maravilhosa! Desta lista toda só conheço o Hornocal e o Atacama. Já vi baleias em SC também e já surfei com uma, ficando a cerca de 10 metros dela! Experiência incrível! Adorei as experiências. Demais mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: