Onde comer em Curitiba: locais menos turísticos.
“Onde comer em…” acredito que seja uma das coisas que muita gente pesquisa para montar seu roteiro de viagem. Neste post vou responder “onde comer em Curitiba”.
Apesar de não sermos os tipos de viajantes que sempre incluem restaurantes no roteiro, nós gostamos de fazer uma ou outra refeição na rua. Nas duas vezes que visitamos Curitiba, esses foram os lugares que conhecemos e recomendamos, a maioria nem tão conhecida assim.
Casarão Pães & Cia
Rua Emiliano Perneta, 524
Na nossa primeira ida ficamos em um Airbnb no centro de Curitiba, o qual estava a meio quarteirão do Casarão Pães & Cia. O local oferece uma variedade enorme de pães, salgados e doces para o café da manhã, mas também é uma ótima opção para o almoço, lanchinho da tarde e jantar. Toda quarta e sábado tem feijuca no cardápio!
Posteriormente, na nossa segunda ida à Curitiba, fomos lá novamente tomar café da manhã!
Leve-me para Casa
Rua Lamenha Lins, 59
Retornando para nosso airbnb depois do café da manhã, sentimos aquele aroma delicioso de bolo recém feito. Surpreendentemente tinha uma casa de bolos ao lado da portaria do prédio!!
Demos sorte no dia pois estavam testando uma nova receita e nos deram para degustar, pedindo nossa opinião sincera em troca!
O Leve-me para Casa oferece bolos caseiros e também bolos sem lactose. Há também pães caseiros, mini pizzas, sopas e caldos.
Escolhemos o bolo de maça com canela para o café da manhã do dia seguinte. Estava delicioso!
Vontade de trazer um monte na mala!! Saiba quais itens para viagem não podem faltar na sua mala!
Tuk Tuk Comida Indiana e Tailandesa
R. Camões, 1888
Descobrimos esse lugar pelo tripadvisor. O Tuk Tuk abre todos os dias para o almoço e jantar e aos domingos também serve café da manhã.
Seja para saber onde comer em Curitiba ou em qualquer lugar do mundo, sempre uso o Tripadvisor para escolher. Esse e outros apps de viagem fazem parte da minha lista de melhores amigos!
O conceito para fazer o pedido é estilo fast food (mas o astral é totalmente diferente). Você escolhe o que vai comer, pede no caixa e depois o garçom leva na mesa.
Eles oferecem gratuitamente água servida em fofas moringas que você mesmo pega na geladeira. No entanto, não deixe de experimentar o chai que estava simplesmente delicioso.
Há um cardápio diário que muda toda semana, com opções vegetarianas e veganas também! Ambiente super agradável e comida muito gostosa.
Velho Madalosso
Av. Manoel Ribas, 5852
Sem dúvida esse é um restaurante famoso entre locais e turistas. Tenho certeza que em qualquer lista de “onde comer em Curitiba” ele aparecerá! O Velho Madalosso está localizado no tradicional bairro de Santa Felicidade e oferece comida italiana.
Da mesma forma, no mesmo bairro há diversas outras opções de restaurantes, a maioria de comida italiana.
Fomos em um sábado, na hora do almoço, com amigos que moram em Curitiba. Eles escolheram a primeira filial porque disseram que o ambiente é mais aconchegante que o novo, do outro lado da rua, mas pelo menos umas 10 vezes maior!
Decidimos pelo rodízio de massas e valeu demais a pena. Estavam muito gostosas, em especial o conchiglione de figo. Só de lembrar me deu água na boca!!! Inegavelmente um excelente custo benefício, considerando que é um restaurante turístico.
Aberto de terça a domingo para almoço e jantar. Chegue cedo aos finais de semana, porque o negócio lota.
Sorella
- Centro Cívico: R. Marechal Hermes, 728
- Bigorrilho: Al. Princesa Isabel, 2191
- Água Verde: Rua Herculano Carlos Franco de Souza, 427
Assim como o Tuk Tuk, esse restaurante também descobrimos pelo tripadvisor. O Sorella oferece comida vegetariana e vegana (contudo, quando fomos não tinham tantas opções veganas) no formato self service durante a semana e buffet coma à vontade aos domingos.
Nós fomos em um domingo, na filial do Centro Cívico, e tinha muita opção de saladas, pratos quentes e sobremesas. Também estão incluídas as bebidas, com opções de sucos e chás.
Achamos tudo muito gostoso. Saímos bem satisfeitos. Em suma, um ótimo custo benefício.
Aberto de segunda a sexta, e domingos das 11h30 às 15h.
E você, tem algum lugar que deveria entrar nesta lista de onde comer em Curitiba?