Road trip pelo Altiplano Boliviano

O primeiro dia pelo Altiplano boliviano já havia sido incrível. Acordamos empolgados pelo que o segundo dia nos reservava. E posso dizer, foi intenso!

Reabastecemos as coisinhas da mochilinha, tomamos café da manhã, carregamos o carro e partimos para mais Bolívia!

Saiba como organizamos nosso tour em grupo do Atacama ao Salar de Uyuni.

Deserto de Siloli

A primeira parada do dia foi no Deserto de Siloli, onde há diversas formações rochosas esculpidas pelo vento. Dentre elas tem a taça da copa do mundo e a Árvore de Pedra, infelizmente esta última não vimos.

Diversas formas!

Laguna Negra

Nossa road trip pelo altiplano boliviano seguiu passando por algumas lagunas e bofedales.

Bofedales e lagunas no altiplano boliviano
Não consegui lembrar e nem encontrar o nome dessa laguna.

Dentre elas estava a Laguna Negra, uma belíssima laguna entre as rochas que para acessá-la é necessário fazer uma pequena trilha. Pelo caminho encontramos diversas llamas e viscachas!!!

Bichinhos pelo caminho!

Trilha em meio ao bofedal

Laguna negra no altiplano boliviano
Laguna negra

Cânion Anaconda

A última parada antes do almoço foi no Cânion Anaconda cujo nome, bem sugestivo, se refere ao leito serpenteado do rio!

canion anaconda no altiplano boliviano
Canion anaconda no altiplano boliviano
Riozinho serpenteando no meio do altiplano boliviano

Em algum lugar do Altiplano boliviano!

Paramos em um pequeno povoado para almoçar e seguimos viagem. A paisagem era entre montanhas, verdinha, tinham várias llamas. Lindo!

Altiplano boliviano
Lllamas no altiplano boliviano
Muitas llamas!

Até que avistamos algumas emas. O Yony comentou que uma delas tava com bebezinhos. Ele perguntou se a gente não queria vê-los mais de perto. É lógico que sim!!!!

Emas no altiplano boliviano
Bundinhas!!!

Largamos (talvez até demais…) nossas coisas no carro e fomos correr atrás dos bebês. Tão fofos!!!!

turismo animal exploratório na Bolívia
Turismo animal exploratório no altiplano boliviano

Ta aí mais um mau exemplo meu. Hoje penso: será que tê-los pegado na mão nos os machucou, não os fez serem rejeitados pela mãe? Com certeza os deixamos aterrorizados. As outras consequências nunca saberemos.

Na hora isso nem me passou pela cabeça, mas não podemos agir dessa forma, ser tão impulsivos. Temos que ser muito conscientes quando a diversão envolver qualquer animal.

Parada no meio do altiplano boliviano para socializar!

Voltamos felizes e contentes para o carro e seguimos viagem até uma região próxima a uma linha de trem desativada, onde havia uma lojinha que vendia cervejas. Vários grupos costumam parar ali para socializar.

Fomos escolher uma cervejinha para a gente, quando nos tocamos que nossa carteira com todo nosso dinheiro, cartões, entradas da reserva e habilitação do Yu havia sumido.

Quer saber o que aconteceu? Teve perrengue mais que bárbaro na Bolívia! Mas o final foi surpreendente!

Parada para socializar na road trip pela Bolívia
Nem pudemos experimentar as cervejas diferentes…

Esta era a última parada do dia. Nossa hospedagem naquela noite foi em um hotel em sal, até os móveis eram feitos de sal.

Desta vez tínhamos quarto privativo e banheiro privativo, somente o banho com água quente era em banheiro compartilhado, pago a parte.

Infelizmente o perrengue do dia não me permitiu curtir o jantar com nosso grupo naquela noite. Tomei meu único banho da viagem, não jantei, me entupi de dramin e fui dormir.

Mas eu tomei banho no Atacama, por onde passamos antes e depois desses dias na Bolívia!

Quem sabe o dia seguinte me animava. Por volta das 4h estávamos em pé para irmos assistir ao nascer do sol no Salar de Uyuni!!!