Caribe,  Cruzeiro,  Viagem Alheia

Quando tive que organizar uma viagem alheia!

De onde surgiu a viagem alheia

Em 2017, fomos convidados por um casal de amigos para sermos padrinhos de casamento! Lógico que ficamos muito honrados com o convite, mas ainda tinha mais!!! Eles nos deram como função organizar a Lua de Mel deles. Até aí, sem problema, já tinha organizado tantas viagens, organizar uma viagem alheia acho que não seria um problema. Até que veio a bomba: “Queremos saber o destino somente no aeroporto!” Oi????????? Bateu aquele desespero, aquela responsabilidade, os milhões de “e se??”.

O dia do convite oficial!

Meu, naquele momento eu não sabia nem por onde começar!!! Nosso estilo de viagem é muito particular, não é todo mundo que gosta/aguenta esse estilo.

Sem contar a responsabilidade de organizar uma lua de mel, a primeira viagem internacional deles e ainda tentar fazer tudo isso sem dar muita dica do que seria.

O questionário

Ok, passado o desespero inicial, eu e o Yu começamos a conversar e decidimos que teríamos que começar fazendo um questionário que ambos responderiam separadamente (sem interferências um do outro) com perguntas básicas sobre preferências de hospedagem, passeios, transporte, clima, alimentação, valores, tempo disponível etc.

Meu, o questionário ficou gigante, mas a gente tinha que garantir que tudo seria perfeito ou bem próximo disso!

Terá que envolver praia!

Com todos os dados em mãos e mais o que sabíamos sobre eles decidimos que definitivamente tinha que ser um lugar de praia e com muita bebida envolvida!!!

Ficamos entre mandá-los para um resort ou para um cruzeiro. Como organizar uma viagem alheia fora do nosso estilo?

Em maio/junho de 2017 fizemos um cruzeiro pelo Caribe e adoramos, mesmo sendo adoradores de frio. Bateu um arrependimento no primeiro dia, mas depois passou – capítulos sobre nossa viagem pelo Caribe Sul!). Então era fato que eles iriam gostar, porque eles gostam muito de praia, calor (eca) e definitivamente iam amar a parte do all inclusive!

Nosso cruzeiro começou em Curação.

O resort seria legal, mas sei lá, eu me imaginei uma semana no mesmo lugar de praia e achei meio chato (ok, deveria ter pensado mais no gosto deles que no meu, mas no questionário eles disseram que prefeririam conhecer mais lugares, mesmo que fosse numa conexão longa!), achei que eles iram aproveitar mais um cruzeiro, dando a oportunidade de conhecer diferentes lugares, mesmo que cortando um pouco de tempo na praia.

Além disso, nós fizemos amizade no cruzeiro, por termos que dividir a mesa do jantar com outras pessoas, então não fica somente só aquela coisa de casal (que dá para fazer a noite, logo que acorda, na siesta…!!). Achei a experiência do cruzeiro bem completinha, especialmente para uma primeira viagem internacional e para uma lua de mel, sem preocupações!

Vamos de cruzeiro!

Ok, decidido isso e com base no orçamento que eles disponibilizaram, tinha que decidir qual cruzeiro enviá-los e no fim o melhor custo benefício foi um da Pullmantur saindo de Cartagena. Uma vantagem do Pullmantur é que já é All Inclusive por padrão. Tínhamos duas opções: o mesmo que o nosso (Aruba – Curaçao – Bonaire – Panamá – Cartagena) ou Jamaica – Ilhas Cayman – Costa Rica – Panamá – Cartagena. O nosso foi incrível, e coincidentemente se encaixava muito bem no perfil deles, mas achamos que o planejamento seria fácil demais para nós e poderíamos perder o foco em criar a melhor experiência personalizada, então escolhemos a segunda opção!

O Cruzeiro de 7 dias saia no dia 11/11/2018 de Cartagena. Com base nisso comecei a pesquisar que dia as passagens iriam ficar mais baratas e o melhor dia foi um voo saindo na madrugada do dia 9/11, chegando por volta do meio dia em Cartagena, dessa forma eles poderiam aproveitar 1 dia e meio lá antes de pegar o Cruzeiro. Reservei um hotel para eles dentro da Cidade Amuralhada, para que eles perdessem pouco tempo com deslocamentos. Eles estariam pertinho de câmbios, restaurantes e atrações turísticas.

Os envelopes!

Cada etapa da viagem seria uma surpresa. Eu fiz vários envelopes e escrevi em cada um o dia e hora que deveria ser abertos.

O primeiro tinha para qual terminal do aeroporto eles deveriam ir. O segundo, tinha o destino. O terceiro era um cartão assinado por todos os convidados que deram de presente dinheiro para comprarmos os dólares para a viagem. No envelope estavam também os dólares propriamente ditos! O quarto tinha dicas e o roteiro para os dois dias em Cartagena, sem dar grandes pistas sobre os próximos dias.

O quinto abria o jogo e explicava tudo sobre o cruzeiro. E sexto, a ser aberto somente quando fossem despachar as malas na volta, era a cerejinha no sundae ao fim da viagem, eles voltariam de executiva!!! Por algum motivo do além, quando fui comprar as passagens, as da classe executiva na volta estavam mais baratas que na classe econômica! Brus, comprem nossas passagens também, quem sabe vocês dão essa sorte para a gente!!!!

Cartinha que acompanhava o envelope 2

Afilhados queridos,

Ficamos muito emocionados e tocados por sermos escolhidos como padrinhos de seu casamento (e por termos sidos escolhidos para ir ao altar ler nossos votos). Ficamos ainda mais tocados com a confiança depositada em deixar-nos tomar todas as decisões que envolvessem sua lua de mel. Foi muito divertido fazer isso. Mas olha, que responsabilidade! Entramos em pânico algumas vezes, mudamos seu destino umas 3 ou 7 vezes, ficamos aflitos sobre a taxa do dólar… quase bagunçamos também nossas férias, de tanta confusão!

Torcemos para que tenhamos acertado, pensamos muito sobre suas respostas ao questionário, sobre o que preferiam fazer, que tipo de viagem desejavam…esperamos que tenhamos feito boas escolhas dentro das possibilidades, considerando o dinheiro e o tempo disponíveis. Tudo o que queremos é que se divirtam do início ao fim, e voltem cheios de histórias para contar.

Chegou a hora de descobrirem o que tanto estavam esperando. Temos que confessar uma coisa: enganamos vocês de novo! Vocês vão mesmo pra Sibéria!!! Não se preocupem, as roupas de frio lá são muito, muito baratas!!

Brincadeirinha, não faríamos mais essa sacanagem com vocês (apesar de vcs estarem nos devendo mais desespero!). Vocês estão indo pra um lugar desagradavelmente quente mesmo… mas ainda temos umas surpresas na manga, se vocês seguirem as instruções direitinho. Vocês podem fazer o que quiserem, menos deixar de abrir cada envelope EXATAMENTE no momento que estiver escrito para abrirem.

É isso, tenham uma ótima lua de mel. Divirtam-se sem moderação (um pouquinho, não vão ser presos!!)

Bjos da Bá e do Yu

Roteiro da viagem alheia!

Os dois primeiros dias foram em Cartagena.

No primeiro dia recomendei alguns pontos turísticos em Cartagena mesmo. No segundo dia dei como opção ir a alguma das ilhas (as praias na cidade de Cartagena não são boas e não tem cara de Caribe) ou continuar na cidade fazendo outros pontos turísticos.

Como eles não sabiam que iriam para um cruzeiro, eles acabaram escolhendo conhecer uma das ilhas e conheceram pouco da cidade de Cartagena. Caso você vá pegar um cruzeiro ou vá depois (ou foi antes) para San Andrés, por exemplo, aproveite seus dias na cidade. Mesmo as praias das ilhas não são tão bonitas assim e são beeeeem muvucadas. Certamente no cruzeiro você encontrará praias mais bonitas.

Os próximos 7 dias seriam reservados ao cruzeiro.

Ficou curioso para saber o itinerário deles, as dicas que dei e também nossa experiência nesse tipo de viagem? Te ajudo a decidir se viagem em cruzeiro vale a pena ou não!

Que comece o cruzeiro!

Após toda essa maratona de organização de uma viagem alheia, deu tudo certo e fiquei aliviada que eles tenham gostado!

error: