Posso levar vinho na bagagem de mão?

Quando planejamos nossa viagem para Mendoza, eu já tinha uma certa noção que iríamos extrapolar os limites de peso das nossas bagagens com a quantidade de vinhos que compraríamos. No entanto, para nossa alegria, nossa hostess nos informou que na Argentina eu posso levar vinho na bagagem de mão!!!!!!!!

Eu não falei que ela era uma fofa!!! Adoramos esse AirBnb que ficamos em Mendoza.

Obrigada Entidade dos Viajantes Zicados, já estava tendo um treco porque não tava dando para encaixar tanto vinho sem correr risco de quebra-los nas nossas duas malas despachadas!

O que ainda não tínhamos certeza era a quantidade de garrafas permitidas na bagagem de mão por pessoa. Havíamos colocado 5 garrafas, pois era a número que não extrapolava o peso permitido da bagagem de mão.

4 ou 6 garrafas?

Somente no check in conseguimos a informação: posso levar 4 ou 6 garrafas de vinho na bagagem de mão dependendo se tinha ou não conexão. Explicando melhor, nos avisaram que somente poderíamos levar 4 garrafas por pessoa na bagagem de mão, por termos conexão em Buenos Aires. Se o voo fosse direto para o Brasil, poderíamos levar 6 garrafas por pessoa. Tivemos que tirar uma garrafa de cada mala e colocar na despachada.

Pegadinha?

Por termos garrafas de vinho na mala despachada, a Aerolineas Argentinas nos obrigaram a embrulhar a mala com aqueles plásticos inúteis e caríssimos (270 pesos ou 50 reais – total 100 reais para as duas malas), para despachá-las (não sei se é algo só da AA ou de todas as cias). Achei um absurdo, fiquei incomodada com isso, mas como não conheço as leis do país deixei passar. Mas aqui no Brasil isso com certeza seria considerado venda casada e ilegal.

Como contornar esta situação?

Você pode comprar rolos desse plástico na Kalunga e embrulhar você mesmo suas malas. Sai absurdamente mais barato! Você só tem que pegar o jeito de fazer a coisa. Minha amiga Juliana que deu essa dica e ela ensina como embrulhar instagram dela!

Sem limites!

Não bastavam as 20 garrafas que compramos em Mendoza, lá no dutyfree ainda compramos mais 4 vinhos (tô falando que somos sem limites), mas aí já não precisávamos nos preocupar com excesso de bagagem e limite de garrafas na bagagem de mão. Os itens comprados no duty free não entram nessas contas!

Perrengue Bárbaro na Argentina

O plano inicial era passarmos o dia inteiro em Buenos Aires e só retornarmos a noite para São Paulo, mas a Smiles alterou nosso voo e não quis nos dar outra opção que não atrapalhasse nossos planos. Logo, ficamos somente 2h30 em conexão em BsAs. Não deu nem para sair de perto do aeroporto. Fiquei bem frustrada.

Não saímos de perto da foz do Rio da Prata 🙁

Buenos Aires é sempre uma boa ideia! Já estive na cidade 2 vezes, cada uma por 6 dias!

Saiba quais são seus direitos

Conheça a lei, saiba quais são seus direitos. Entramos com um processo no Juizado Especial, no qual você não precisa de advogado, contra a Smiles e a Aerolíneas Argentinas. Fizemos um acordo e não saímos no prejuízo desta história.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: